sábado, 24 de março de 2012

Uma moça de hábitos

Mia dorme na área de serviço, onde tem sua água, comida, brinquedos, janela, tanque e até o varal, sob o qual ela ama se esconder. Sempre antes de nos deitarmos, um de nós dois vai lá com ela, troca a água do pote (a gente nem sabe se ela de fato bebe no pote durante a noite, porque de dia é só no tanque), coloca comidinha nova e limpa a caixinha de areia (se isso já não tiver sido feito antes).

Hoje Mia foi ao banheirinho fazer número 2 e veio me avisar. "Ok, Mia, vou já, tô bebendo aqui." Dali a pouco, tá miando de novo e bem mais. O que quer esta pequena? Levantei e fui limpar a caixinha e ela entrou debaixo do varal. Ela entra debaixo do varal quando sabe que já vamos fechar a porta dela! Vi que tinha pouca ração no pote de comida, e entendi: ela estava com fome, e tinha associado o momento de ser "colocada pra dormir" com a comida. Ela achava que precisava estar presa pra gente dar comida!

Limpei a caixa, e o Emerson deu comida. Ela começou a comer. Quando fomos embora sem fechar a porta dela (porque ainda são umas dez da noite de sábado e ninguém tá indo dormir), ela parou de comer e ficou olhando pra nós dois, perplexa, como se perguntasse: "não vão fechar a porta?"

Acho que hoje ela aprendeu que pode comer com a porta aberta e que pode pedir comida quando quiser.

Bichos são engraçados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mia!